Sobre o EDI


O EDI - Espaço para o Desenvolvimento e Inclusão é um serviço de atendimento social, apoio terapêutico e promoção da inclusão.

Promovemos a autonomia, progressão escolar e inclusão social de crianças, jovens e famílias de todas as idades através de informação e aconselhamento.

Como Funciona


A nossa equipa é composta por uma Psicóloga Clínica, uma Técnica de Educação Especial e Reabilitação, um Técnico de Reabilitação Psicomotora, e uma Terapeuta da fala, sendo que as nossas áreas de intervenção são Psicoterapia de Apoio, Terapia da Fala, Terapia Psicomotora, Intervenção Precoce, Habilitação Neuro-psicológica, e Aconselhamento.

O programa EDI destina-se a todas a crianças, jovens, adultos e famílias que em algum momento precisem de aconselhamento ou apoio terapêutico. Em caso de apoio terapêutico, depois de uma avaliação inicial das necessidades é elaborado um programa de intervenção.

As nossas intervenções decorrem no Distrito de Lisboa. Normalmente no Espaço BIPP em Cascais, mas também através da sua equipa móvel, em local a determinar com a família (escola/ jardim-de-infância, residência, etc.).

O EDI - Espaço para o Desenvolvimento e Inclusão - é uma iniciativa do BIPP - Inclusão para a Deficiência

O BIPP tem como missão implementar projectos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade. Sonhamos com a plena inclusão na sociedade das pessoas com deficiência em Portugal.

Estamos sempre ao seu dispôr para responder a qualquer questão. Contacte-nos por telefone ou via email

geral@bipp.pt

21 820 4886

Largo Colégio 5 2750-642 Cascais

Instituto Superior de Agronomia - Edifício da Abeguaria, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa